Notícias

Mêses de Abril e Maio Agitados e Produtivos na Sapé Agro

quinta, 16 de maio de 2013 às 12h00

Negociações com a John Deere durante a AGRISHOW em Ribeirão Preto - SP.

Foto por: Mateus Nogueira

Negociações com a John Deere durante a AGRISHOW em Ribeirão Preto - SP.

Discussão Técnica com a CASE durante a AGRISHOW em Ribeirão Preto - SP. Discussão Técnica com a John Deere durante a AGRISHOW em Ribeirão Preto - SP. Os Gerentes Carolina, Giuseppe e Artur com a Consultora do SEBRAE.
O mês de maio vai chegando na sua segunda quinzena e com ele pode-se fazer um balanço das atividades ocorridas no período. Com o milho totalmente plantado em março e com o término do confinamento pouco antes, foi hora de planejar e desenvolver atividades, pensando no futuro da empresa.

A empresa recebeu durante os dias 24 e 25 de abril de 2013  a Sra. Ana Cristina Trevelin, consultora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) para assessorar a empresa no desenvolvimento do turismo tecnológico rural.
A consultora foi recepcionada e se reuniu durante o período com os gerentes da empresa, Artur Falcette, da área de negócios, Nero Lima, da agricultura, Giuseppe Gambogi e Carolina Freitas, responsáveis pela pecuária da empresa, e buscou formalizar a proposta de trabalho e possíveis roteiros de visitação para o turismo na propriedade. O Turismo tecnológico rural vem sendo estudado pela Sapé há algum tempo, como forma de ampliar seus negócios e dar continuidade ao sistema de integração e diversificação das atividades da propriedade, no qual a empresa é referência no Mato Grosso do Sul. Durante o trabalho na Sapé a consultora teve a oportunidade de conhecer   o sistema gerencial da empresa, assim como, os sistemas produtivos da pecuária, agricultura e como eles atuam de maneira sinérgica.
A previsão é que atividade tenha início ainda este ano na empresa, que já está com as obras em andamento.

Ainda na última quarta feira, 24/04/2013, a empresa formalizou convênio/parceria com a Universidade Federal de Viçosa. A partir do dia primeiro do mês de junho, a propriedade está apta a receber alunos dos cursos de Agronegócio, Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e demais cursos da área de ciências agrárias. Os estágios serão oferecidos nas seguintes áreas:

• Agricultura - produção das culturas de Milho, Soja e Cana de Açúcar;
• Pecuária - produção de gado de corte e genética da raça Brangus;
• Administração e Gestão da empresa rural e;
• Turismo tecnológico rural.

Já no último final de semana do mês, a empresa recebeu representantes do setor pecuário para discutir sinergias e futuras ações. A idéia de empresa é expandir sua pecuária e fazer algumas modificações no seu sistema produtivo, buscando as exportações para União Europeia.

No dia 30 de abril, os gerentes da empresa, acompanhados de um de seus operadores de máquinas, viajaram para a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para participar da Agrishow. A empresa negocia novos investimentos em maquinário, principalmente em colheitadeiras e tratores, buscando ampliar suas frentes de plantio e colheita. Durante dois dias, o gerente de negócios, Artur Falcette e o gerente de agricultura, Nero Lima, discutiram aspectos técnicos e financeiros dos novos investimentos. Os resultados não poderiam ser melhores. Com boas negociações e condições colocadas pelos futuros fornecedores, a empresa realizou a compra da nova colheitadeira e do novo trator na segunda semana de maio.

Notícias Relacionadas

Sapéagro

ROD MS 462 KM 15, s/n | Zona Rural - 79150-000 | Maracaju - MS

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web