Somos uma empresa com mais de 130 anos de história no agronegócio brasileiro. E queremos compartilhar um pouco da nossa realidade e como essa raça se alinha com as necessidades e desafios do Brasil.
Decidimos investir na seleção da raça Brangus porque ela reúne o melhor de duas raças: a carne marmorizada e saborosa do Angus e a resistência às condições climáticas adversas e resistência a ectoparasitas do Brahman.
Além disso, o Brangus é reconhecido por sua habilidade de produzir carne premium, com excelentes rendimentos de carne e de carcaça de primeira qualidade.
A nossa produção tem como compromisso a sustentabilidade e, quando falamos dela, estamos falando da tomada de ações que vão garantir a longevidade da natureza e o desenvolvimento social! E nós vamos te explicar aqui, as práticas que nós adotamos e nos permite produzir tanto respeitando esse pilar importante.
Através de práticas sustentáveis, como o aproveitamento de resíduos oriundos da das nossas produções, a alternância de pastagens com culturas agrícolas e uso de tecnologias que auxiliam no aumento da produção de carne e leite sem necessidade de expansão da área, é possível preservar a biodiversidade e reduzir a emissão de gases estufas.
Além disso, também fazemos uso de resíduos agrícolas e dejetos animais como adubo orgânico, que contribuem para a economia circular, reduzindo a necessidade de insumos químicos e promovendo a reciclagem de vários nutrientes, especialmente para o solo.
Na Sapé Agro, estamos comprometidos em desenvolver uma produção pecuária responsável e consciente, que respeita os animais e o meio ambiente.
A raça Brangus, com sua alta eficiência alimentar, ajuda a reduzir o impacto ambiental da produção de carne bovina macia, saborosa e marmorizada, ao ter uma produção eficiente em um menor período de tempo.
Temos orgulho de promover uma pecuária mais sustentável e acreditamos que podemos garantir um futuro mais próspero e equilibrado para o nosso planeta.
Gostou de saber mais da nossa produção? Compartilhe com um pecuarista a nossa história!