Agronegócio

A importância do Fazendeiro

  • image_8

O agronegócio é um dos setores mais prósperos do Brasil. Mesmo em momentos de crise e de recessão nacional, como o que foi visto durante a pandemia de covid-19, o setor permanece crescendo e agregando novos investidores. 

 

Essa importância da agropecuária no nosso país tem ficado cada vez mais clara. A riqueza gerada pelas fazendas equivale a aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e os fazendeiros geram entre 25 e 30 milhões de empregos diretos. 

 

Se a atividade agropecuária permanece crescendo ao longo do tempo, é preciso reconhecer que é graças a competência e trabalho árduo dos fazendeiros, aqueles que são gestores das grandes empresas que tornaram-se as fazendas do agronegócio nesse momento. 

 

Mas, nem sempre o fazendeiro foi reconhecido como profissional importante que é hoje.

 

No início da formação da Fazenda Sapé, em 1872, o fazendeiro era aquele que era apenas o proprietário de uma fazenda e desenvolvia alguma atividade de criação animal ou cultivo agrícola, mas geralmente com o objetivo de consumo próprio.

 

Atualmente, mais do que desenvolver a criação animal e vegetal, o fazendeiro é um profissional fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Ele é um empresário do campo, que além da produção de alimentos, tem o compromisso de preservar a natureza e liderar equipes.

 

Sem os fazendeiros, o Brasil seria um país completamente diferente, pois o setor mais importante da nossa economia é o agro, desenvolvido e melhorado a cada safra pelo empenho individual de cada fazendeiro.

 

No dia de hoje, deixamos aqui a nossa homenagem aos profissionais que entregam-se diariamente ao que é ser, na prática, um fazendeiro!

 

TELEFONES DE CONTATO
67.99973-2014
ENDEREÇO
ROD MS 462 KM 15, s/n | Zona Rural - 79150-000